Sobrenome da família a qual pertencia o ancestral em questão...

Sobrenome da família a qual pertencia o ancestral em questão e seus descendentes. Aí, vinha uma lista de sobrenomes em minha memória que não deixa esquecer nossas origens: Dalla, Dalla Pegorara (o), Pegorara (o), Ceola, Ceolla, Toffoli, Visentini, Fonseca Reis, D’Araújo Reis, Tomasi, Tommasi, Frizzera, Brida, Nardelli, Teixeira Nicoloso, Teixeira de Camargo, Da Rocha, Nicoloso Schlosser, Neujahr, Corino; Entre outros sobrenomes...

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

A Importância de Perdoar os Pais e Antepassados.



Boa parte dos nossos conflitos emocionais surge da nossa relação com nossos pais.  Acredito que isso não seja nem uma novidade. Mas porque surgem estes conflitos?... Porque os nossos pais também guardam conflitos mal resolvido com nossos avos, e acabam passando de forma inconsciente, seus problemas para os filhos através de exemplos, atitudes e palavras. Se nossos avos têm problemas de autoestima, se sofreram problemas de rejeição, ou se tem qualquer tipo de questão emocional, é claro que isso afetara nossas relações com nossos pais. Os nossos avos, por sua vez, também tiveram lá suas questões com os nossos bisa-vos. Os nossos bisa-vos influenciaram nossos avos, que influenciaram nossos pais, que nos influenciaram. E eu, você, iremos uma boa parte da negatividade adquirida que veio de gerações passadas para nossos filhos, que por sua vez, para seus filhos... Creio que deu para perceber a dimensão maior é mais profunda dos problemas que carregamos e que vão passando de geração em geração.

Temos uma imagem dos nossos pais como seres que tem o dever de serem maduros e responsáveis. Essa e a nossa ótica na perspectiva do filho. E nessa perspectiva, é como se fôssemos crianças. Uma parte de nos, cobra dos nossos pais coisa que eles deveriam ter feitos ou que deixaram de fazer, o carinho e a atenção que não recebemos da forma que queríamos e etc... No entanto, não vemos que nossos pais também são filhos. Sabemos disso racionalmente, mas não conseguimos enxergar isso em uma dimensão mais profunda, nos colocando no lugar deles de forma verdadeira.


Fonte: Trechos escritos por André Lima – EFT.




Esta pagina conforme vão chegando as informações de dados e fatos serão alterados.

O objetivo é a busca da origem e o estudo da composição familiar. Este site tem o intuito de resgatar e preservar a história de nossa família. ... Com alguém aqui relacionado, mande suas informações, vamos completar a nossa história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!...

Postagens populares

Pesquisar este blog