Meu tataravô “Luigi Dalla Pegorara” nasceu no ano de 1828 na região de Verona/Itália, filho de: "(Cleto) ou Anacleto Dalla Pegorara e Teresa Toffoli" e minha tataravó “Marianna Ceola” nasceu no ano de 1841, na região de Verona/Itália,
filha de: "Antônio Ceola e Luigia Visentini".
“LUIGI e MARIANNA” eram agricultores casaram no dia 28 de Abril de 1862 na cidade de Belfiore/Verona – Itália. Os registros de casamento consta no Livro Volume de 1816/1881 Pag: 100 - N°: 3
na Diocese de VERONA PAROCCHIA NATIVITÀ DI NOSTRO SIGNORE GESÙS CRISTO na comunidade (Cidade) de Belfiore/Verona - It. Meu tataravô "Luigi" tinha 34 anos de idade e minha tataravó "Marianna" tinha 21 anos de idade quando se casaram.
Eles tiveram (6) seis filhos todos nascido na comunidade de BELFIORE/VR - Itália, (2) dois filhos deles vieram a falecer ainda criança na Itália são: “Olderico Giovanni é Virginia Madalena”.
Meu tataravô “Luigi” chegou ao Brasil acompanhado da minha tataravó “Marianna” é (4) quatro filhos são: Vittório, Giuseppe ou Francesco (José Dalla Pegorara), Gaetano é Giambattista ou (Giovanni Battista).
Copia de Registro do livro de casamento de: Luigi Dalla Pegorara e Marianna Ceola.
Certidão de casamento dos meus tataravos LUIGI DALLA PEGORARA e MARIANNA CEOLA consta no Livro Volume de 1816/1881 Pag: 100 - N°: 3, da Parocchia Natività Di Nostro Signore Gesùs Cristo na comunidade de Belfiore/Verona - It.
Eles são os pais do meu bisavô Francesco / Giuseppe ou José Dalla Pegorara.
“LUIGI e MARIANNA” casaram no dia 28 de Abril de 1862 na cidade de Belfiore/Verona – Itália na PARROCCHIA NATIVISTÀ DI NOSTRO SIGNORE GESÙ CRISTO. Meu tataravô “Luigi Dalla Pegorara” e filho de: (ANACLETO) "CLETO DALLA PEGORARA e TEREZA TOFFOLI", minha tataravó “Marianna Ceola” e filha de: "ANTÔNIO CEOLA e LUIGIA VESENTINI".
Trajeto percorrido pela Família Dalla Pegorara.
|
Mapa da Itália. |
Do Norte da ITÁLIA, partiram de trem até o Porto de Havre, na FRANÇA. Chegaram ao RIO DE JANEIRO a bordo do NAVIO VAPOR RIVADAVIA dia 10-04-1877.
Do RIO DE JANEIRO até DESTERRO e LAGUNA, seguiram embarcados nos PAQUETES (Pequenas embarcações costeiras).
De LAGUNA até TUBARÃO seguiram viagem em grande canoas, fretadas, chegando a TUBARÃO no dia 16-04-1877.
De TUBARÃO até PEDRAS GRANDES a viagem foi feita de carros-de-bois, também fretados. De PEDRAS GRANDES até à COLONIA DE AZAMBUJA seguiram a pé com suas bagagens nas costas e em algumas mulas compradas. Chegaram no dia 28-04-1877. Foram exatos 43 dias de viagem.
A Colônia Azambuja, berço da colonização italiana do sul de Santa Catarina, foi o primeiro assentamento de imigrantes lombardo-vênetos do estado catarinense.
Fundada em 28 de abril de 1877 a partir da primeira Lei Imperial Brasileira de Fomento à Imigração nº 3784/1867 e sancionada pelo Imperador D Pedro II, sendo designado o engenheiro-agrimensor maranhense Joaquim Vieira Ferreira para junto dos 291 imigrantes italianos vindos da Lombardia iniciarem o processo de colonização. " Se La Foresta Brasiliana Parlasse..." , Helcio Felippe, 2ª edição, 2007 F 315 s Catalogação de Publicação, Biblioteca Central Prof Eurico Back, Campus Unesc, Criciúma, SC.
OBSERVAÇÕES:
"Giuseppe Dalla Pegorara" o nome do meu bisavô tem alterações nos seus documentos, são: Na certidão de batismo na Itália ele esta com o nome de “Francesco”, na lista de passageiros, (desembarque) no arquivo Nacional do Rio de Janeiro/BR constam “Giuseppe” e na certidão de casamento no civil e Igreja e de óbito no Brasil esta o nome “José Dalla Pegorara”.
Giambattista Dalla Pegorara nasceu no dia 13 de Maio de 1876 comunidade de BELFIORE - VERONA/Itália.
(Na certidão dele o nome correto é Giovanni Battista Dalla Pegorara).
Luigi e Marianna tiveram mais dois filhos "Olderico Giovanni Dalla Pegorara" nasceu no dia: 21 de Novembro de 1865 e "Virginia Maddalena Dalla Pegorara" nasceu no dia: 30 de Dezembro de 1870 ambos nasceram na comunidade de BELFIORE - VERONA/Itália onde vieram a falecer ainda pequenos antes de seus pais embarcarem para o Brasil.
Endereço aonde encontrar documentos da Família Dalla Pegorara e seus descendentes.
|
DIOCESI DI VERONA
PAROCCHIA
“NATIVITÁ DI N.S.GESÙ CRISTO”
Via Roma, 8 – 37050 BELFIORE (VR) Itália.
Tel/Fax 045.7640512
|
Belfiore é uma
comuna italiana da
região do Vêneto,
província de Verona, com cerca de 2.610 habitantes. Estende-se por uma área de 26,47
km², tendo uma
densidade populacional de 100 hab/km². Faz fronteira com
Albaredo d'Adige,
Arcole,
Caldiero,
Colognola ai Colli,
Ronco all'Adige,
San Bonifacio,
Soave,
Veronella,
Zevio.
[1][2][3]
Cartório da Cidade de Lavras do Sul/RS-Brasil.
Rua Maria Barcelos de Souza, 305 – Lavras do Sul/RS.
CEP: 97.390-000
E-mail: cartoriolavras@gmail.com
|
Cartório
da Cidade de Santa Maria/RS-Brasil.
Rua
Benjamin Constant, 670 Loja: 101
Santa
Maria – RS – CEP: 97.050-020
Fone: (55)
3222-3258
João
Milton Kemmerich – Oficial.
|
Igreja. MITRA
DIOCESANA DE BAGÉ.
Av.
Marcílio Dias, 158 6 – Centro .
CEP: 96.400-021
- Bagé/RS-Brasil.
Tel: (53)
3242-4772
|
Ministério
Da Justiça e Cidadania.
ARQUIVO
NACIONAL
Coordenação
– Geral de Acesso e Difusão Documental – COACE
Coordenação
de Consultas ao Acervo COCAC
Atendimento
à Distância.
Praça da
Republica n°173 / bloco A / nível O – térrea / sala 11
Centro,
Rio de Janeiro – RJ.
CEP:
20211-350 – Brasil
|
Esta pagina conforme vão chegando as informações de dados e fatos serão alterados.
O objetivo é a busca da origem e o estudo da composição familiar. Este site tem o intuito de resgatar e preservar a história de nossa família. ... Com alguém aqui relacionado, mande suas informações, vamos completar a nossa história!