Sobrenome da família a qual pertencia o ancestral em questão...

Sobrenome da família a qual pertencia o ancestral em questão e seus descendentes. Aí, vinha uma lista de sobrenomes em minha memória que não deixa esquecer nossas origens: Dalla, Dalla Pegorara (o), Pegorara (o), Ceola, Ceolla, Toffoli, Visentini, Fonseca Reis, D’Araújo Reis, Tomasi, Tommasi, Frizzera, Brida, Nardelli, Teixeira Nicoloso, Teixeira de Camargo, Da Rocha, Nicoloso Schlosser, Neujahr, Corino; Entre outros sobrenomes...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

BRASÃO da FAMÍLIA

Dalla Pegoraro



O sobrenome “Dalla Pegorara” tem muitas variações, ou seja, erros de escrita ao fazer registro de nascimento, casamento e batismo. Alguns usam o sobre nome: Pegorara, Pegoraro, Dalla Pegoraro.

O Brasão, juntamente com o histórico da origem da família Pegoraro (a), foi encontrado num Centro Cultural da Galeria Vittorio Emanuelle II, Milão – Itália.







História do Brasão

Fragmento retirado do texto origem do nome Pegoraro.

O Brasão é a leitura das armas e, no caso da família Pegoraro, provém de um signo encravado em prata e ouro. O estandarte, simples em época mais antiga, com um número limitado de figuras, diversifica-se, no segmento, em repartições com maior variedade de figuras, cores e ornamentos. 

Neste caso, a supremacia da presença da prata representa a pureza, a virgindade, a inocência, a humildade, a verdade, a temperança, além da clemência, da gentileza, da sinceridade, da concórdia, da alegria, da vitória e da eloqüência. A prata é o segundo metal depois do ouro e símbolo também da Lua.

O Brasão, juntamente com o histórico da origem da família Pegoraro, foi encontrado num Centro Cultural da Galeria Vittorio Emanuele II, Milão – Itália, em julho de 2000, por Ludimar Pegoraro, residente em Caçador – SC. 
Tapejara – RS, 11 e 12 de outubro de 2003.

História da origem do nome Pegoraro.

CLICK NA CAPA DO LIVRO.
Arquivo PDF.
Na pagina 711 a 714 do Livro tem um pouco da
História da Família.

Detendo-se no estudo da origem do nome (Pegoraro), podemos refletir como o sobrenome pode ter, de repente, variações dialetais, formas contactas, diminutivos, perdas de conceito, erros devido a transcrições equivocadas. Julgamos, portanto, que o nome Pegoraro seja verdadeiramente originado da palavra Pecora (ovelha), sobre o qual nome, são encontradas as seguintes informações históricas e heráldicas (que dizem respeito a brasões), obtidas das fontes bibliográficas de Araldis. 

É um sobrenome de segura origem nobre com notável referencia de tradicionais fontes bibliográficas, conservadas nos arquivos de Araldis, que comprovam como a família Pegoraro havia deixado seus vestígios no tempo. O fato que, da cepa Pegoraro seja conhecida a origem indicada, através de textos encontrados na Toscana, revela como sentimos a necessidade de referir-nos a uma data da origem histórica ou de sua fixação naquele território, com o objetivo de perpetuar os bens, as proezas e o valor desta família. É somente no início do século XV que se fazem mais freqüentes as concessões de títulos a pessoas ou famílias não relacionadas com o feudo. A confirmação da residência certa da família Pegoraro, em Pisa, vem, no entanto, confirmar como nos encontramos à frente de um clã que soube legitimamente assegurar, por direito, a própria estirpe à categoria de nobres. 

A coroa da propriedade é formada por um arco de ouro puro, protegido por arabescos escuros nas margens, que sustenta oito grandes pérolas ao redor, das quais cinco são visíveis e afixadas no arco. O Brasão é a leitura das armas e, no caso da família Pegoraro, provém de um signo encravado em prata e ouro. O estandarte, simples em época mais antiga, com um número limitado de figuras, diversifica-se, no segmento, em repartições com maior variedade de figuras, cores e ornamentos. Neste caso, a supremacia da presença da prata representa a pureza, a virgindade, a inocência, a humildade, a verdade, a temperança, além da clemência, da gentileza, da sinceridade, da concórdia, da alegria, da vitória e da eloquência. A prata é o segundo metal depois do ouro e símbolo também da Lua.

Tradução: João Pedro Carneiro, Professor do Curso de Letras da Universidade do Contestado. Caçador – Santa Catarina.
O Brasão, juntamente com o histórico da origem da família Pegoraro, foi encontrado num Centro Cultural da Galeria Vittorio Emanuele II, Milão – Itália, em julho de 2000, por Ludimar Pegoraro, residente em Caçador – SC.

Descrição das variações do sobrenome...

Pecorari é generalizada em Reggio Emilia e Modena, em particular, com uma presença significativa também no Parma e Mantua, tem uma linhagem e também entre Udine e Gorizia em Macerata, com uma presença significativa em Úmbria e Lazio, que parece ter três Pecoraro cepas no sul, um no oeste da Sicília, uma em Nápoles e outra em Salento, na Valtellina Pegorari tem uma tensão e uma tensão no Caspoggio em Mantua, em San Benedetto Po e em Verona próxima Volta Mantua, Pegoraro, muito mais comum, tem uma Entrar Lombardia, Piemonte e uma muito significativa, especialmente em Brescia e Verona, Vicenza, Pádua, Veneza, Treviso e rovigoto, e no Friuli perto, deve surgir qualquer diretamente dialeto alterações otramite, o nome da profissão de pastor ou de ovelhas ou açougueiro. Vestígios destes últimos sejam cognominizzazione em Verona desde o início de 1300 com o Pegoraro Notário. Integração e premissas fornecidas por Paolucci Fabio sobrenome Pecoraro também podem derivar da palavra latina pecuniária (propriedade, posse, substâncias decorrentes de pecus (rebanho). Pecúnia no mundo romano era a deusa do ganho, pecorosus significava rico em rebanhos. Pecoraro é detectado entre uma cepa com um palácio aristocrático feudal em Nápoles, em Palma Campania. Desta família foi Don Cosmo Pecoraro, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Nápoles, na segunda metade do 800. integrações fornecidas pelo Tomasina Pecorari Pecorari o sobrenome que tem origem diferente da do Pecoraro nome está localizado em 1100 na região de Emilia Pecorara cidade de Piacenza, em Tidone.

A origem do nome poderia derivar do lugar ou da atividade sobre a criação de ovelhas. Na verdade, naquela época, o comércio de lã era uma fonte de riqueza. Este comércio foi prorrogada até 1400 e, em seguida, tornou-se o domínio Inglês. A partir de uma estimativa grosseira, parece que a actual presença do sobrenome Pecorari afeta quase todas as regiões italianas, com exceção da Calábria, Sicília, Basilicata e Valle D'Aosta, o aumento da presença na Emilia Romagna e. Além disso, uma pesquisa completa e documentada, indica que de 1500 a Pecorari, da qual descendem, estavam presentes na província de Reggio Emilia. documentação bibliográfica:

1) Dicionário Histórico de heráldica. Pelo autor GB Crollalanza II vol. p. 302. Arnoldo Forni Editore. Pecorari Família (de Pecorara) fonte Lombard - Guelph extinta.

2) O Cardeal James de Pecorara. Autor Nasalli Emilio Rocca da Conel - Piacenza. Libreria Editrice Merlini. Palácio do Bispo, 1937.

3) A vida de Marco Polo Veneziano. Autor Alvise Zorzi. Publisher Rusconi consulte a página de 1982. 81: Cardeal Jacopo Pecorari de Piacenza.

4) Histórico brasões Dictionary (SEE No.1) p. 302 - Pecorari de Verona. Grande família e partidária - Guelph -. Destruído pelo Ezelino Ghibellines.

5) Selected Works of Anselmo Mori. Notas históricas sobre a Brescello, Boreham, Gualtieri, Guastalla - Edições p. 225-226 Diahsis. Em 1250 Gualtieri Reggio Emilia é Pecorari família, senhores do bispo de Parma. Família, poderosa Guelph - extinto.

6) A Reggiani castelos. Autores: Maria Bertolani del Rio - página. 35 7) Livro de Chaminés - o livro "Memórias de Reggio histórias." A lista é os nobres Ponzinus Pecorarius 1300. Guelph família - extinto.



LINKS:
História de Luigi Dalla Pegorara.
História de Aníbal Dalla Pegorara.



DIOCESI DI VERONA
PAROCCHIA
“NATIVITÁ DI N.S.GESÙ CRISTO”
Via Roma, 8 – 37050 BELFIORE (VR) Itália.
Tel/Fax 045.7640512
E-mail: parrocchia.belfiore@alice.it


Esta pagina conforme vão chegando as informações de dados e fatos serão alterados.



Imprimir

Postagens populares

Pesquisar este blog